Polícia Penal realiza revista geral nos dois principais presídios da região central do Estado

Polícia Penal realiza revista geral nos dois principais presídios da região central do Estado

Foto: Polícia Penal (Divulgação)

Ações no Presídio Regional e na Penitenciaria Estadual ocorreram entre quinta e sexta-feira da semana passada

Os dois presídios de Santa Maria passaram por revista geral no final da semana passada. As ações, realizadas pela Polícia Penal, reuniram mais de 80 servidores penitenciários e atingiram cerca de 700 apenados. 

A primeira revista ocorreu na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm), na quinta-feira (17). A segunda ação foi relizada na sexta-feira (18), no Presídio Regional de Santa Maria. As operações tiveram como foco a manutenção da ordem e da disciplina, além da retirada de possíveis materiais ilícitos das duas principais casas prisionais da região central do Estado.


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia 


O aumento das intervenções nos estabelecimentos gaúchos está alinhado às estratégias adotadas por meio do Programa RS Seguro, do governo do Estado, para reduzir os índices de criminalidade. Participaram das operações na Pesm e no Regional integrantes do Grupo de Intervenção Rápida e do Canil da 2ª Região Penitenciária, da Delegacia Penitenciária Regional, das próprias unidades e da Inteligência Penitenciária. 


Além das revistas gerais, a Polícia Penal vem realizando, desde abril, a operação Saturação na Penitenciária Estadual, a maior casa prisional da região central do Estado. A ação consiste na presença permanente do GIR-2, que se une à equipe de plantão para a realização de revista corporal dos apenados antes do horário de pátio e na vistoria nas celas, além de rondas ao redor da unidade, para evitar os arremessos de materiais ilícitos.


- Estamos ampliando o número de operações nas unidades de todo o Estado, visando tornar o sistema prisional cada vez mais seguro. A Polícia Penal está empenhada para, de forma integrada com as demais forças de segurança, uma diretriz do programa RS Seguro, reduzir os índices de criminalidade - afirma o superintendente da Polícia Penal, Mateus Schwartz.


 

Discussão termina com duas pessoas baleadas na região oeste de Santa Maria Anterior

Discussão termina com duas pessoas baleadas na região oeste de Santa Maria

Eduardo Leite cumpre agenda em Santa Maria e anuncia ações nas áreas da saúde, serviços e segurança Próximo

Eduardo Leite cumpre agenda em Santa Maria e anuncia ações nas áreas da saúde, serviços e segurança

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI